Você está visualizando atualmente Hemorroida: Como melhorar a qualidade de vida do paciente?

Hemorroida: Como melhorar a qualidade de vida do paciente?

Como melhorar a qualidade de vida do paciente com Hemorroida

A hemorroida, vasos dilatados localizados na porção externa do reto e ânus com capacidade de tornar cada movimento intestinal uma experiência intensamente dolorosa.

Existem tipos diferentes de hemorroidas?  Sim. Existe o tipo INTERNO no RETO, e EXTERNO, identificado no ANUS.

A dor e o sangramento podem ser causados pelo conteúdo fecal passando pelo plexo hemorroidário.

Quais os sintomas clássicos:

Não aumentam a taxa de mortalidade, rara serem perigosas, aumentam muito a morbidade, por serem altamente incomodas e recorrentes.

Como diminuir o sofrimento?

1_1

Adicionar fibras à sua dieta, adição de alimentos e também de suplementação

2

Lubrificação, misturando uma colher de sopa de óleo mineral no suco, iogurte ou no almoço

3

Não se atrase para evacuar. Sentiu vontade, obedeça

4

Eleve os pés ao evacuar, auxilia a posição do reto facilitando a passagem das fezes

5

Banho de assento por 10 a 15 minutos. 2 ou 3 vezes ao dia

6

Medicamentos: almofadas de Hamamelis e cremes suaves como a icônica marca Preparation H e seus equivalentes genéricos

7

Quando a cirurgia é uma opção independente das medidas conservadoras já tomadas quando o plexo começa a sangrar, dificultando a vida do paciente. As duas técnicas minimamente invasivas usadas são: laser e ligadura elástica

Referência Bibliográfica:

Artigos:

Pendick D.6 self-help tips for hemorrhoid flare-ups 2013. Havard Health publishing. Havard Medical School. Trusted. Advice for a healthier life

Quer saber mais sobre esse assunto?

Clique aqui e fale com a gente no WhatsApp ou envie uma mensagem em nosso formulário de contato.